10/03/2013

PARA UMA BOA DEFUMAÇÃO


Cada erva sagrada tem um significado e é importante conhecê-las para fazer uma boa defumação, seja em sua casa ou em um estabelecimento público ou comercial.
MODO DE FAZER
 Acenda o carvão em brasas em recipiente próprio;
 feche todas as portas e janelas; coloque um copo com água pura na porta de entrada que deverá ficar semi-aberta; passe o defumador dos fundos para a frente da casa, abrindo um filete de água nos cômodos onde houver bicas; ao sair pela porta da frente, apague as brasas com a água do copo que lá estava, despachando os resíduos na natureza; feche as bicas que estavam abertas e abra todas as portas e janelas da casa.É comendado, também fazer uma prece de defumação.


Com esse defumador limpo minha casa , meu corpo físico e astral, para que fiquem puros e protegidos, contra os fluidos, interferências, ou influencia maligna que sobre eles não prevaleça à inveja, o ciúme,o mau olhado, o ódio ou qualquer outro malefício de pessoas más, que delas se afastem as entidades indesejáveis, espíritos maus ou obsessores, que pretendam me fazer mal.
Que nesta casa  (ou neste comercio), entre a sorte e os meus caminhos sejam sempre abertos para a minha felicidade sob a proteção dos meus guias.
Feito isso você,  pode oferecer, 1 pai-nosso, 1 Ave-maria, 1 Glória ao Pai, a Nossa Senhora do Desterro, pedindo a ela que desterre tudo que estiver de ruim na sua vida.
Peça proteção.
Peça a Nossa senhora do desterro, Que ela  possa te dar, Paz, saúde, Prosperidade,  proteção pra sua família , abençoar o seu trabalho.
MATERIAL

EUCALIPTO: Atrai a novas energias.
MADRESSILVA: Desenvolve a intuição e a criatividade, favorece também a prosperidade.
MANJERICÃO: Chama dinheiro
ROSA BRANCA: Paz e harmonia, anjo da guarda.
ALECRIM: Limpa o corpo e o espírito, pois é a erva do orixá maior, Oxalá
ARRUDA: Abre o caminho atraindo bons fluidos, limpando as larvas astrais dando força e liderança.
ALFAZEMA: Atrativo feminino deixa o lar mais suave, limpa, purifica e traz o entendimento.
ANIS ESTRELADO: Atrativo. Chama dinheiro
AÇUCAR CRISTAL: Atrai dinheiro e promove limpeza astral
COLÔNIA: Atrai fluidos benéficos
CRAVO DA ÍNDIA: Atrativo e chama dinheiro e dá força á defumação.
LEVANTE: Abre os caminhos do ambiente
LOURO: Abre caminho, chama dinheiro, prosperidade e dá energia ao ambiente
PALHA DE ALHO: Afasta más vibrações.
SÂNDALO: Atrativo do sexo oposto e também ajuda a conectar com a essência Divina.
BENJOIM e CANELA: Limpa o ambiente e destrói larvas astrais.
FOLHA DE BAMBU: Afasta os espíritos Obsessores.
GUINÉ: Atua como um poderoso escudo mágico contra malefícios.
INCENSO: são bons para limpeza em geral.
MIRRA: Descarrego forte, afasta maus espíritos.

06/03/2013

Os Benefícios do Manjericão


MANJERICÃO ou BASÍLICO (Ocimum basilicum): UMA EXPLOSÃO DE SABORES E VANTAGENS MEDICINAIS!
“CONHECIDO POR AUMENTAR O SABOR DOS PRATOS, DIVERSOS ESTUDOS APONTAM QUE ESTA ERVA CONSUMIDA DIARIAMENTE, TAMBÉM PROMOVE AÇÕES ANTI-INFLAMATÓRIAS, ANTI-BACTERICIDAS, ANTI-ENVELHECIMENTO; AUXILIA NO COMBATE AO DIABETES, AO STRESS E NA ARTRITE REUMATÓIDE, TORNANDO-SE UM PODEROSO ALIADO DA BOA SAÚDE!”


De uma riqueza de nutrientes, como a enorme quantidade de vitamina K e cálcio, aos seus óleos antioxidantes, o manjericão oferece uma variedade de benefícios para a saúde. Entre eles destacam-se o ataque aos danos ao DNA e o combate ao stress.
Além disso, semelhante as folhas de hortelã-pimenta, o manjericão é rico em beta-cariofileno, um composto anti-inflamatório que pode tratar doenças como a artrite reumatóide e inflamações do intestino. Usada há milhares de anos, atualmente nota-se uma abundância de evidências científicas para apoiar a reputação do Basílio como uma erva com propriedades medicinais.