16/02/2010

Como montar um altar Cigano?



Como montar um altar Cigano?
Vai precisar de uma imagem de Santa Sara
Vai precisar de uma boneca cigana (representação da sua cigana espiritual) e do cigano Wladimir (chefe dos ciganos)
Vai precisar de um baralho/tarô cigano
Vai precisar de pedras variadas
Cristais, ametista, quartzo de várias cores, perita, ônix, malaquita, hematita, calcita, ágata, citrina, sodalita, etc...
Um incensário e incensos variados
Vai precisar de um porta velas e vela de 7 dias.
Fitas finas, coloridas, medindo 70cm cada (usar as cores verde, vermelho, amarelo, lilás, azul claro, azul escuro, rosa, etc.. Menos preta e marrom).. Essas fitas devem ser colocadas nas mãos unidas de Sta Sara.
3 taças, de preferência em cristal, por causa da pureza do material
Uma toalha na cor vermelha (amor), dourada (prosperidade), ou na cor de sua preferência, menos preta e marrom.. Pode comprar o pano e mandar uma costureira fazer como desejar ,
Um Jarro de flores, podendo ser fino (que caiba no mínimo 3 rosas)
Forre a mesa que será utilizada com a toalha, coloque Santa Sara no centro e os ciganos, um de cada lado da Santa.. Abra o baralho à frente de Santa Sara, para homenagear a Santa com elementos da tradição cigana...
As pedras devem ser lavadas em água corrente e se possível deixadas de um dia para outro em água com sal grosso. Se não puder fazer a limpeza com sal, lave-as com água e mentalize com fé o pedido de limpeza das pedras e que a energia delas seja utilizada para o "bem"... Acomode-as em um pratinho de louça ou barro, conforme sua vontade..
Mantenha as taças sempre cheias, ou com água (que deve ser trocada de 3 em e dias), vinho branco ou tinto ou sangria (com vinho tinto).. Para a cigana, se for da preferência dela, ofereça Champagne... Quando for trocar a bebida, despeje a antiga em água corrente, pode ser na pia com a torneira aberta, deixando que se vá junto com a água..
Você pode oferecer frutas para Santa Sara e para o povo cigano, como forma de agradá-los e agradecer a proteção desse povo no seu lar. Pode fazê-lo uma vez por mês, não sendo necessário mais que isso.. Lembre-se de deixar a oferenda no máximo por 1 ou 2 dias no altar, descartando em local apropriado antes que se deteriorem, evitando insetos e mau cheiro no altar e em casa..
Se der uma festa em casa onde as pessoas comam e bebam perto do altar, cubra-o com um pano claro (lençol ou toalha de mesa na cor branca, que tenha sido reservado para esse fim). Antes, claro, apague velas e incensos.. Só descubra-o após as visitas irem embora. Não permita que pessoas cuja energia você não conheça, toque no seu altar

22 comentários:

  1. GOSTEI DA EXPLICAÇÃO MUINTO OBRIGADA OPATCHA.

    ResponderExcluir
  2. adorei toda a explicação , foi ótoma e me esclareceu várias coisas

    ResponderExcluir
  3. adorei essa esplicação.minha curiosidade é saber so quem pode fazer esse altar é quem é mãe de santo.sei que tenho uma cigana mas ñ sou desenvolvida sempre q vou nos centros fico irradiada.

    ResponderExcluir
  4. oi Drika vc pode montar seu altar.Não é necessário
    ser mãe de santo.precisa sim amar o povo cigano,acreditar que este povo pode trazer ajuda e proteção para vc ,alem de sorte e alegria para sua vida. bjs de luz.

    ResponderExcluir
  5. minha querida tenho uma dúvida montei um altar ficou muito lindo coloquei frutas,incenso,uma taça, um vinho branco,um lenço dourado e cartas cigana sendo que não coloquei nenhuma imagem gostaria de saber se esta tudo bem assim ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida leitora desculpe pela demora se vc não tem a imagem de gesso ,porque não faz uma impressão a cores em tamanho oficio? mesmo que vc não mande por moldura cara, com certeza sera criativa e vi dar um jeitinho lindo e assim seu altar ficara completo , eu penso que santa Sara seria ideal , aqui na net vc vai achar uma "foto bonita para isso . LUZ>

      Excluir
  6. Adorei,me ajudou muito esclarecendo algumas duvidas.Pretendo reativar meus Dons cigano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida leitora vc pode se quiser continuar anonima, mas pode tambem dar seu nome.... nome cigano, nome elfico, nome artistico kkkk
      sorte fortuna e amor.

      Excluir
  7. adorei se não fosse por vcs eu nunca iria tirar tantas duvidas
    bjus

    ResponderExcluir
  8. eu possa fazer este alta no meu salão de beleza em um lugar resevado ou no meu quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mas entende que não pode deixar pessoas colocar a mão nele?e os olhos.... energias de julgamento, hummmmmm gosto não. porque expor sua cigana as criticas de pessoas que não entendem a beleza e o amor do povo cigano? escolha um lugar que fique preservado da malicia alheia, seja onde for.
      bjs de luz>

      Excluir
  9. ligia vou fazer mas as pedras tem que ficar juntas ou nçao. sim , tenho que fazer em um canto na casa de minha mãe pois meu marido não aceita no dia que eu não puder terá algum problema em eu tirar. tenho feito suas simpatias começei esse mês estou aguardando resultados mais mesmo assim eu creio. vou marcar consulta com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. silveira... veja oque sua intuição diz. fique tranquila e ascenda um incenso olhe seu altar com amor e va arrumando da forma que ele fique lindo. geralmente as pedras (cristais) ficam juntas , mas veja oque sua intuição fala com vc.tudo amorosamente, buscando a beleza, o afeto que vc sente pelos ciganos e tudo vai ficar bem. a amizade se faz aos poucos, ou rapido , mas acontece vc vai ver.
      Amor LUZ.

      Excluir
    2. e se eu for desmanchar o altar sera q os ciganos ficariam chateados??? por aolgum motivo

      Excluir
  10. olá gostaria de saber o seguinte: tenho um pequeno altar cigano mais a unica imagem que tenho é de santa sara,posso colocar uma imagem de uma cigana ao lado de santa sara mesmo nao sabendo o nome da minha cigana ainda,qual imagem de cigana posso comprar?

    ResponderExcluir
  11. oi ....
    se vc tiver uma pessoa de confiança, medium de videncia que possa descrever sua cigana ,faça uma boneca o mais parecida com as informações que a vidente der,mas se não tiver alguem assim ,siga sua intuição,acho que é o melhor.

    ResponderExcluir
  12. Olá!Sou de religiao mas não sou pronta,gostaria d saber s posso fazer um altar,pois adoro os ciganos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu Deus ! Pronta para que vc não esta? sera que ja leu as postagens? e as pessoas ja não consultam a propria intuição?

      Excluir
  13. esse altar poderá me trazer oque de beneficio, pra mim e pro meu lar. eu sou espirita nesse altar posso envocar e fazer meus pedidos ao povo cigano? ou envocar pra que a moinha cigana, se manifeste?

    ResponderExcluir
  14. Raciane... sendo espirita sabe que podemos fazer pedidos aos nossos guias.espirita? que espiritismo vc segue?deve também saber que o povo cigano aumenta a intuição então faz o altar e tenha alguma paciência e lembre-se que ha varias formas de manifestação.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa explicação, sinceramente eu amei. Sempre gostei muito do povo cigano mesmo sendo eu do candomblé. Minha admiração é imensa. Paz e luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Andressa por visitar meu blog e deixar seu comentario tão gentil. Paz e luz para vc tambem . e que hj dia de santa Sara vc seja muito abençoada.

      Excluir

deixe um comentario...