27/01/2009

Nossa Preciosa semente de mostarda!!!

Será que Jesus mudou tanto???
Quando Jesus esteve aqui ,a exatos 2009 anos,fez amizades com todo tipo de pessoas,desde os mais simples,a quem deu muita atenção,pastores,lavradores,e se associou a pescadores. Fez sermõesem campo aberto,para estes mesmos,humildes homens e mulheres do povo.Se vamos falar para este tipo de público,usamospalavras simples,e de facil entendimento,ou seriam eles , o povo de jerusalém , todos sábios? Me pergunto porque vejo hoje, tanto estudo tanta análise, das parábolas, por Cristo empregadas.Hoje filósofos,teólogos,traduzem o evangelho,para nós ,os leigos.
"Se tiveres a fé do tamanho da semente da mostarda, ainda assim , e disser a montanha ,mova-se .saia do meu caminho, ela se moverá!! Me lembro da minha infância;quando ouvi isto pela primeira vez;A montanha era de terra . rocha mesmo, e semente de mostarda eu não conhecia,mas pensei,se é semente não deve ser muito grande,
pensei em semente de laranja,laranja eu conhecia. Fiquei contente. Poxa! Basta um pouquinho de fé!
Então porque,paramosao pé da montanha que seja obstáculo,inimigo,problemas de saúde , ou financeiro,e a vemos intransponível? Paramos inertes.
Mas Deus é tão bom!!Tão bom que nos envia um vento amigo,com uma semente de mostarda nas mãos e nos oferece.E a planta e nossos corações.
Então amados de meu coração,só nos cabe regar, cuidar,protejer.
Vamos cultivar nossa semente de mostarda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentario...